É possível usar soluções em automação comercial no meu food truck?

A automação comercial revolucionou a forma de se posicionar e atuar de diversas empresas porque facilitou processos internos e aperfeiçoou o atendimento ao público. No caso de organizações de pequeno porte, optar por soluções de automação comercial pode trazer inúmeras vantagens, como a redução considerável de custos com funcionários, por exemplo. Os conhecidos food trucks, tipo de negócio que explodiu entre os anos de 2013 e 2014 no Brasil, podem se beneficiar do uso de ferramentas que automatizem seus processos – devido ao tamanho do estabelecimento móvel, é importante manter o atendimento rápido e organizado. Continue lendo nosso artigo e entenda como é possível utilizar soluções em automação comercial em um food truck.

Boa leitura!

 

Computadores Touch Screen

Essa solução de automação comercial garante otimizar o espaço e agilizar o processo de venda. Por não precisarem de um teclado para funcionar, os computadores touch screen não ocupa muito espaço, além de tornar o manuseio da ferramenta mais fácil e rápida. No caso de um food truck, modelos de tamanho reduzido têm maiores chances de aderir ao espaço limitado do automóvel.

 

Comandas individuais e leitores de códigos de barra

Comandas individuais podem ser de grande ajuda para um negócio de food truck, já que pode oferecer conforto e confiança ao seu cliente. Como os carros são estacionados em alguma localização combinada com antecedência, é possível que os consumidores sentem-se ao redor do local para degustar os quitutes vendidos; aproveitando esse cenário, é um diferencial oferecer uma comanda individual para o público, assim, pode deixá-lo vivenciar a experiência sem pressa e sem medo de fecharem a conta errada. Os leitores de códigos de barra são ferramentas que desempenharão a função de identificar a consumação de cada comanda.

 

Impressoras Portáteis

 As impressoras portáteis são excelentes para um food truck porque não limitam o espaço do ambiente de trabalho e apresentam maior liberdade para manusear durante trabalhos em comparação à impressoras fixas. De material super leve, as impressoras móveis são fáceis de transportar, podendo ser utilizadas na cintura do colaborador.

 

Pinpads

Os pinpads são equipamentos indispensáveis para grande parte dos comércios, e não é diferente para os food trucks. Esses dispositivos aceitam cartões de diversas bandeiras, facilitando o processo de pagamento ao final da compra.

 

Software de gestão

Um software de gestão será responsável por manter a organização do estoque e das vendas realizadas pelo food truck. Com a ajuda dessa tecnologia, é possível diminuir erros na hora de fechar o valor de cada comanda, além de proteger as informações referentes à quantidade de alimento no estoque e de vendas totais por mês.

 

Food trucks são mais um exemplo de negócio que pode se beneficiar com o uso de soluções em automação comercial: ao informatizar seus processos comerciais e integrar a comunicação entre equipe e consumidor, o gestor agrega mais valor à experiência e aumenta suas chances de sucesso. Acesse o site da Automatizando e encontre todos os produtos abordados neste artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *