A melhor forma de usar a automação comercial no seu açougue

Adotar equipamentos de automação comercial no seu açougue é um excelente investimento, uma vez que facilita o controle de lucros e custos além de possibilitar uma supervisão mais assertiva de outros processos comerciais, evitando perdas de mercadorias ou motivação dos funcionários. Continue lendo nosso artigo e descubra quais os produtos que prometem melhorar o desenvolvimento do seu negócio!

 

Balança de precisão

As balanças de precisão são ótimos equipamentos para açougues devido à precisão para marcar o peso das mercadorias. O modelo semianalítico, indicado para este caso, pesa as encomendas com precisão até 0,001 gramas, ajudando a reduzir as chances de errar a pesagem da carne solicitada pelo cliente.

 

Leitor de código de barras

Integrado ao sistema de gestão do negócio, o leitor de código de barras captura e transfere os dados da mercadoria para o software utilizado. A vantagem de empregar esse tipo de equipamento de automação comercial no seu açougue é que ele otimiza o trabalho do atendente, tornando o atendimento mais rápido e evitando a formação de grandes filas, que comprometem a experiência do consumidor no seu comércio.

 

Pinpad e gaveta de dinheiro

Voltados para o pagamento das mercadorias, o pinpad e a gaveta de dinheiro desempenham papéis diferentes. O pinpad é uma máquina de cartão de crédito e débito que funciona com o sistema TEF para realizar transações bancárias de forma eletrônica e um de seus diferenciais é aceitar bandeiras de diversos cartões para diversificar a forma de pagamento dos clientes.

Já a gaveta de dinheiro é responsável por manter o dinheiro vivo usado no pagamento das mercadorias em segurança, para que não se perca a receita obtida em vendas.

 

Moedores

Os moedores de carne oferecem mais ao negócio do que se pensa. Além de ser necessário para moer peças de carnes necessárias para diversas receitas, usar um bom moedor de carne no seu negócio mostra ao cliente a qualidade do alimento e dos investimentos feitos no negócio que ele escolheu para depositar confiança e comprar seus alimentos.

 

Software de gestão

Adotar um software de gestão é uma medida necessária, uma vez que muitos equipamentos de automação comercial funcionam de forma integrada ao sistema. Entre suas vantagens, pode-se contar com um grande controle da validade dos produtos ofertados e presentes no estoque, a administração de documentações e impostos a recolher, otimização de tarefas e gerenciamento preciso do caixa do açougue.

Há alguns sistemas no mercado que, além de desempenharem essas diversas funções, conseguem armazenar dados de histórico de compra de clientes frequentes, ajudando a fidelizá-los.

 

Independentemente do mercado em que sua empresa atua, a Automatizando oferece os melhores produtos e um serviço de qualidade para oferecer o melhor da automação comercial para aprimorar sua performance. Acesse nossa loja- e confira nossos produtos disponíveis para os mais diversos segmentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *